quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

PUT SOME FAROFA, Gregorio Duvivier

Eitchalelê!!
Acredito eu, que Gregorio Duvivier dispense apresentações.

Talvez muitos o conheçam apenas como "um integrante do Porta dos Fundos", mas além de ator e comediante, Gregorio também é roteirista e cronista!

Put some farofa é um livro de crônicas, com algumas ficções com carga afetiva, textos de cunho político, ironias, além de algumas esquetes escritas para o Porta. 
Há textos inéditos e outros que foram publicados no jornal Folha de SP, na coluna semanal do Duvivier.

Para quem me segue, sabe que não costumo ler crônicas. É só ver aí no índice de resenhas.. Mas em se tratando de humor, comédia, ironia.. nada melhor que um texto curto e leve para descontrair. 


(...) Se Gregorio revela o raro dom da multiplicidade, tendo despontado no cenário cultural brasileiro ao mesmo tempo como ator, roteirista, comediante, cronista e poeta, também múltiplo é este volume, que transita entre ficções, memórias de infância, ensaios sobre artistas que o influenciaram, artigos de opinião, exercícios de estilo e experimentações sem fim. Os textos vão da pauta que está sendo debatida naquele dia no jornal ao completo nonsense; do lirismo ao humor escrachado; do íntimo ao universal.
No conjunto, o que espanta no autor é o frescor, a coragem, e, sobretudo, a capacidade inesgotável de se renovar a cada semana, contando sempre com a inteligência e a sensibilidade do leitor.
*
Você vai dar boas risadas e se surpreender com a prosa do Gregorio Duvivier!! 

Ótima dica de presente para aquele amigo que até gosta de ler, mas não tem muita paciência, sabe? 

Um beijo bom,
Camilla.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget