sexta-feira, 25 de abril de 2014

ANIVERSÁRIO DO BLOG * 2 ANOS *



Hoje o companhia de papel faz 2 anos de aniversário!!


Esse projeto pessoal (um despretensioso diário de leituras) enriquece minha veia leitora e dá sentido para a biblioteca interior que construo a cada título lido. ;)


Tornar pública a impressão sobre alguma coisa abre caminhos em vários sentidos. Mas em tempos de facilidade de expressão e amplitude das redes sociais, expor a opinião é um ato que se não for conscientizado corre o risco de ser banalizado.


Dizer que gosta ou não gosta de um livro é íntimo porque diz muito sobre quem escreve, porém percebo que a missão dos ditos ´´blogueiros`` literários é bela e honesta, indo além de quaisquer exposição e promoção pessoal. No meu caso, minha formação jurídica limita análises técnicas aprofundadas, mas com certeza os posts são escritos com o coração, levando em conta minha condição de leitora afetiva. Aliás, são os afetos que nos movem. Pra tudo.


São 2 anos de dedicação, mas que trazem consigo 24 de vida de leitora (comecei com 5 anos)... Com esperança e otimismo, gosto de saber que por meio de um singelo espaço na internet eu ajudo a adubar e cultivar a semente do hábito da leitura em muitas pessoas!


É com confiança e alegria que nesses 2 anos de blog conto com mais de 46.000 visualizações! 

90 postagens com média de 3 mil acessos mensais.


Questionar-me-ia: são apenas números? Talvez.

Mas a cada livro resenhado espalho sementes. E sigo no cultivo porque a leitura é colheita certa!

Tanto quanto a chuva na hora certa favorece o soja; o fomento da boa literatura faz colher bons leitores.

Obrigada! 

Um beijo bom,
Camilla.

3 comentários:

Ana Spinardi disse...

Camilla, parabéns pelo aniversário do blog :)
Não sabia que sua formação era jurídica, acho que estamos seguindo os mesmos passos. Rs
Sou formada em direito, mas minha grande paixão sempre foi a literatura, comecei um blog também recentemente, mas não contente com isso, comecei a faculdade de Letras pra tentar me aprofundar nesse mundo maravilhoso.
Mais uma vez, parabéns pelo blog, pelos posts e por compartilhar suas leituras e sensações conosco :)
Bjos

camilla disse...

Ana!!
A bendita carga de leituras durante o estudo jurídico nos deixa polidos pra ler literatura também.. heheh

Vc não mencionou o nome do teu recente criado blog, conta aí!!
Obri pela visita! Bjinho e boas leituras!!

Ana Spinardi disse...

Camilla, mil perdões pela demora na resposta. Não recebi nenhuma mensagem e só voltei hoje por acaso aqui no post. Rs
Então, ainda estou com pouco conteúdo e mexendo no layout, mas é o www.faltadefoco.com.br
Bjões e que venham muitos e muitos outros aniversários para o Companhia de Papel :)

Ocorreu um erro neste gadget