quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

BALANÇO LITERÁRIO 2013: 30 livros

Quando postei o Balanço literário de 2012 eu disse que poderia ter feito mais e tal, pois pareceu-me pouco 18 livros num ano... (coisa minha, me deixa!).
Mas pelo visto 2013 ouviu aquele lamento e permitiu que um maior número de livros encantasse a minha vida apesar de minha rotina seguir a mesma, ou seja, 40 horas de trabalho semanal, muito trânsito e +- 147 atividades extras.

No fim das contas o resultado foi positivo e esse post vai soar #táseachando, o que se tratando de leonina é um comportamento perfeitamente razoável e socialmente aceito. ;P
Essa pilha de livros ao lado indica meu ímpeto literário, mas muito mais que quantidade, suponho ter lido títulos de comprovada qualidade!! 

Foram 30 companhias de papel em 2013!
Clicando vai direto pra resenha!
Coraline, Neil Gaiman
- A lista dos meus desejos, Grégoire Delacourt (a resenha sumiu do blog não sei porquê)

[Li menos clássicos do que gostaria, mas em compensação conheci autores contemporâneos promissores que surpreenderam. Gostei do ritmo de +- 2 livros/mês, acho que consigo seguir assim em 2014.]

Como no ano passado, entrego alguns troféus:
Troféu ''MELHOR do ano'':   O encantador, Lila Azam. Tenho que imediatamente reler essa obra-prima!
Troféu ''REVELAÇÃO do ano'':   empate técnico entre O guia do mochileiro das galáxias, Douglas Adams e O oceano no fim do caminho, Neil Gaiman
Troféu ''PIOR ou NEM TÃO LEGAL do ano'': O exército de um homem só, Moacyr Scliar. Não brilhou no meu coração hehe
Troféu ''PERDI TEMPO do ano'': felizmente não teve vencedor nessa categoria. :P
*


Se estou me gabando das leituras de 2013, também devo a você que acessa o companhia de papel e me incentiva com feed backs e compartilhamentos no Facebook. 
É aquele negócio né: quanto mais cultura a gente difunde, menos espaço sobra pra comentar Big Brother (a menos que seja de Orwell).
E pra quem pergunta como faço pra ler bastante:
          a) gosto de ler, gosto muito de ler, gosto muito de ler muito;
          b) coloco leitura como prioridade;
          c) não vejo/não curto televisão (salvo filmes de vez em quando);
          d) sou organizada com o tempo ocioso.

Então é isso amigueenhos! Encerro o ano muito feliz com mais de 35 mil visualizações do blog e mais de 500 curtidas na fanpage!!Valeeeeu!

Tenham uma ótima virada, inclusive virada de hábitos!
Um saudável 2014 pra vc! <3

Um beijo bom,
Camilla.

12 comentários:

lualimaverde disse...

Oi, Camilla, ainda não conhecia seu blog! Você conseguiu uma das metas que eu queria: fazer texto de todos os livros lidos. Infelizmente esse ano foi impossível. Quanto livro bom você leu! E que em 2014 mais livros bons surjam! Beijos!

Anônimo disse...

Grandes leituras, Camilla!
Adorei O Encantador! Um livro para nos acompanhar sempre.
Beijo!

Carla C. disse...

Ops, cliquei errado ali no comentário.
É a Carla aqui...

Camilla Caetano disse...

Simmmm, Carla!! Essa semana folheei ele... e reli meus apontamentos!
De suspirar! :D

Um beijoo!

Camilla Caetano disse...

Lua!! Obrigada pela visita! Fique à vontade heheh
:D Vamos seguir tentando ´dar a sorte` de fazer as escolhas certas nesse mundo de opções! Um beijoo

Bruna disse...

Eu terminei o ano com 18 livros! Fiquei bem orgulhosa! Mas quero mais para esse 2014!

Peguei várias dicas por aqui... ;)

carolacunha disse...

Oi Camila!
Nossa, você leu bastante esse ano! E o mais legal é que conseguiu fazer resenha de todos os livros! Adorei... vou dar uma olhada em algumas que fiquei interessada!
Também li O oceano no fim do caminho e acredito que também tenha sido uma das minhas melhores leituras. Infelizmente não fiz controle das minhas leituras o ano inteiro, daí não deu para fazer um balanço desses... mas quem sabe no fim deste ano?!

Boas leituras em 2014!
Bjs

camilla disse...

Ler por prazer é tão legal, que nem sentimos o ano passar.. heheh
Volte sempre, querida! Bjao

lulunettes disse...

Oi, Camilla! Ainda não conhecia o seu cantinho ^_^
Não se preocupe com isso, acredito que prezar por mais qualidade em vez de quantidade a leitura se torna mais prazerosas ;) Você conseguiu resenhar todos os livros que leu durante o ano?! Parabéns! \o/
“Não brilhou no meu coração” foi ótimo! hauhauhauhauhau!
Beijos! Feliz 2014!

De Letra disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

COMO É QUE TU ME FAZ UMA COISA DESSAS COM "O EXÉRCITO..."???

(É um dos meus livros favoritos; já li 3 vezes!!! hehe)

Mas, no mais, realmente bela lista - e sempre ótimas resenhas camillescas!!

Abraço e boas leituras (pra todos nós) em 2014!!

Lu Tazinazzo disse...

O oceano no fim do caminho parece ter surpreendido até mesmo quem não era fã do Gaiman, foi um dos melhores livros de 2013, sem dúvida! Tivemos vários livros em comum, como esse do Gaiman, O chamado do cuco, Clube da Luta, o Grande Gatsby, Guia do Mochileiro.... muitas leituras positivas!

Camilla disse...

:D É verdade, Lu!! E me abri pra explorar mais Gaiman em 2014... Deuses americanos já está comprado!
Leituras positivas: concordo!!

Bjão! Up an away!

Ocorreu um erro neste gadget