sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Tráfico de influência #4

É comum nos sentirmos próximos e íntimos de um colunista de jornal ou apresentador de TV com quem temos contato (virtual) praticamente diário. Conheço pessoas, por exemplo, que respondem ao ´boa noite` do William Bonner e são absolutamente capazes para os atos da vida civil.
A sensação de afinidade também acontece quando acompanhamos um blog/site cujo conteúdo, além de ser do nosso interesse, é apresentado numa linguagem leve, divertida e despretensiosa. Tipo conversa de bar com amigos.
 
Não tem escapatória, o mundo midiático desconsidera qualquer distância  e muitas informações e ideias chegam rapidamente às nossas casas, cabeças e corações, e cabe ao destinatário peneirar e achar o ouro. :D
Rufem os tambores, pois na seção ´tráfico de influência` desse mês apresento o blog Aceita um leite?, que completou 3 aninhos em agosto!! Desde que conheci virei seguidora e fã!
Consolidado e comprometido com a vida inteligente na internet, está aí um blog literário digno de divulgar e bendizer. ;)

Quem escreve é a Designer gráfico Luciana Tazinazzo, de São Paulo-SP, leitora gente como a gente e que tem quedinha por romances policiais, drama, terror e suspense, distopias, épicos e literatura fantástica.
foto roubada do Instagram
A Lu é uma blogueira autêntica, elegante e sincera que não faz tipo quando avalia livros recebidos das editoras parceiras, por exemplo. Que elogia quando gosta de um livro ou critica quando deixa a desejar, mas tudo seguindo critérios bastante claros e razoáveis, respeitando a obra, o escritor e o leitor que pense diferente.
É MEGA fã do Neil Gaiman, Bernard Cornwell e Stephen King, e possui reservas com Agatha Cristie. Se auto intitula ´reclamona`, mas suspeito que seu espírito crítico está mais na sensibilidade ao observar o mundo do que numa suposta chatice propriamente. 

Suas resenhas são fundamentadas e confiáveis e, ao final, avaliadas com uma nota representada pelos leitinhos:

Eu gosto  muito da ´programação` do blog, porque diversifica com posts sobre filmes e análise de capas dos livros, que pra mim (que sou jurídica) acrescenta um olhar artístico na apreciação da leitura.
A Luciana também escreve textos autorais, onde o pano de fundo são situações prosaicas da vida e as pequenas coisas que nos definem únicos. Vale conferir na tag ´Crônicas da semana`!
*
O que diferencia um escritor de outro é o estilo. Para blogueiros, a mesma regra.
Assim, deixo registrado que a meu ver a Luciana Tazinazzo possui estilo próprio e não tardará que se publiquem seus escritos! Sucesso, Lu! Te considero! :)

Um beijo bom,
Camilla.

#Notem que o Aceita um leite? está no meu blogroll Lidam bem com as palavras (coluna à sua direita)---->

3 comentários:

Daniel Ferreira disse...

Adorei!!! Muito bom mesmo =) vale a pena dar uma olhada

Lu Tazinazzo disse...

Cami, você é muito fofa!!! Estou muito agradecida e honrada por este post, obrigada de verdade! Adorei suas palavras. Vou colocar seu post nas minhas redes sociais e na página Clipping do blog.

Beijão!!!

Camilla Caetano disse...

Merece! :)
Suuuucesso pra vc, querida!
Bj Cami

Ocorreu um erro neste gadget