quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

BALANÇO LITERÁRIO 2012 & OLHANDO PRA FRENTE

Estimados seguidores do Companhia de Papel! 
Com um fiapo de 2012 nas mãos, livros pendentes de resenha, e outros 30 me aguardando na estante, vamos ao BALANÇO LITERÁRIO 2012!!

Tudo bem que eu atingi minha singela meta de no mínimo 1 livro por mês, mas sinto que poderia ter feito mais. Aliás, a gente sempre acha que poderia ter feito mais e melhor... mas ok, porque é baseado nisso que os pequenos se tornam grandes, e os melhores se tornam melhores ainda.
Tendo por parâmetro eu mesma, sinceramente, poderia, sim, ter encarado mais clássicos; conhecido aclamados lançamentos; ter sido mais agressiva quanto às trilogias e distopias que espreitam minha companhia (Crônicas de Gelo e Fogo; Millenium; As Crônicas de Nárnia; Divergente...), maaaaasss considerando que faço carga horária de 40 horas no trabalho, somado ao tempo despendido com transporte e mais umas duzentas atividades extra, digamos que o saldo é positivo!

Minhas leituras de 2012 foram:

Cinquenta tons de cinza, E. L. James; [Update! Não adianta clicar, pois me abstive de resenhar esse best-seller, nem tão ''the best'' assim (...) ]
Já lidos e pendentes de resenha (em seguida vou postar): O Retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde; e Coraline, Neil Gaiman.

18 livros num ano é considerado pouco na ´´Blogosfera literária`` em que, por diversos motivos - parcerias com editoras, vontade, tempo, organização –, a galera alcança marcas de 50 a 70 livros/ano! ((A saber, a Karol Albuquerque, o Luciano Santos, a Lu Tazinazzo e o pessoal do Mais1livro)). Morro de inveja (rosa) deles, mas considero forte estímulo!! 

Para nossa alegria (e tristeza de outras) segue uma lista não estanque dos meus ´´troféus`` 2012:

Troféu ''MELHOR do ano'':     DOM QUIXOTE

Troféu ''REVELAÇÃO do ano'':     FRANKENSTEIN

Troféu ''PERDI TEMPO do ano'':     FOMOS LONGE DEMAIS

Troféu ''PIOR do ano'':      CINQUENTA TONS DE CINZA (linkado o post da Lu, pois compartilho integralmente!)

OLHANDO PRA FRENTE

Amigos, o meu maior desejo para 2013 é ´´saúde em abundância``!
Tendo saúde, o velho ´´amar e ser amado`` acontece naturalmente e independente de querer, não é mesmo? ... E por falar em desejar, ´´conquistar metas`` é basicamente resultado de pequenas escolhas diárias, e, nesse ponto, destaco a ´´boa administração do tempo`` como outro voto para 2013!! :D
Que tenhamos a serenidade e sensatez para organizar a rotina da semana, na busca de saúde mental, física, emocional, e literária, sempre refazendo a pirâmide de prioridades. Eis a minha pirâmide: 


...
Por fim, quero dizer que a Companhia mais importante das nossas vidas é a que nos apresenta uma nova visão de mundo e, em consequência, nos faz crescer como pessoa..

Essa COMPANHIA pode ser um familiar, um amigo, ou um livro.
Ela nos abre os horizontes, possibilita escolhas diferentes, com resultados acertados ou não. 
O que importa é a mudança que sentimos e fazemos sentir, cujo reflexo é a pluralidade de opiniões.

Em 2013, abra sua vida para Companhia de papel.

Um beijo bom, 
Camilla.

2 comentários:

Anônimo disse...

Um beeeeijo pra ti, gatona! (apesar de eu não concordar, em partes, com o 50 tons de cinza!) haha
Dessa

cristiano_santos disse...

ÊÊÊ! Parabéns Camilinha! 18 Livros é bom ué?! A comparação com grandes leitores é válida, mas vale lembrar que pertences à aqueles 3% da população brasileira que leem pelo menos 6 livros/ano. :D Meta alcançada e aínda mais algumas milhas.
Gostei da idéia da pirâmide. Certo que farei uma pra mim.
Feliz Ano Novo querida! Te desejo tudo de melhor. Vc merece.
Beijaoo

Ocorreu um erro neste gadget